Convênio Universidade Autônoma de Lisboa

Convênio Universidade Autônoma de Lisboa

Qual não foi a nossa surpresa, ou susto, quando fomos convidados para estabelecer parceria com uma Universidade fora do Brasil!

Não entendíamos muito bem o significado de tal oportunidade. Fomos ao Mestre Caio Pepe, Dir. Pós Graduação e MBA (CEDEPE Business School-PE) entender o significado e os procedimentos para tal internacionalização, momento onde tivemos total apoio e as diretrizes iniciais de como dar andamento. Tão pouco tínhamos ideia do alcance que isso poderia ter, do quão importante isso poderia significar para o ecossistema empreendedor das duas nações. Não tínhamos notícias de uma iniciativa do gênero no Brasil. Aceitamos o convite, formalizamos a parceria nos preparamos para lançar o primeiro Edital Bilateral entre os dois países, que facilitará empreendedores de Portugal terem acesso a investidores e ao mercado brasileiro e vice-versa, empreendedores brasileiros acessarem o mercado de Portugal. Para isso, nosso Projeto de Educação Aberta a Distância, o TUDO Ensino, que deveria ser emplacado apenas no final de 2016 teve de sair rapidamente do papel e virar realidade. Chamamos reforços; Manoel de Souza, que anteriormente já nos tinha dado suporte com a parte pedagógica do TUDO Empreendedor foi chamado para acelerar o processo e acelerar todo o sistema de preparação de aulas, escolha das metodologias e dos facilitadores para gravar as aulas em português brasileiro e português de Portugal.

O articulador desta empreitada, nada menos que o Prof. Dr. Emanuel Leite (UPE) que também será um dos facilitadores no EAD TUDO Empreendedor, gravando algumas aulas para o EAD e contribuindo com seu vasto conteúdo e livros publicados. Em breve outros reforços pedagógicos devem ser anunciados.

Marcelo Homem de Mello – CEO e Founder TUDO Empreendedor

“A Inc Autónoma é a incubadora que a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) acaba de criar (inc.autonoma.pt). Portanto, a Inc Autónoma é ainda uma startup à procura do seu mercado.A criação desta incubadora corresponde à vontade da Universidade se abrir ao meio envolvente e proporcionar aos seus alunos, alumni, funcionários e docentes os melhores apoios disponíveis para a criação das suas startups. Acontece que o meio envolvente em que a UAL se insere é, neste momento, o ecossistema empreendedor mais dinâmico e ativo da europa, facto reconhecido até pelo comité das regiões da União Europeia. A transferência para Lisboa de um dos mais importantes eventos sobre empreendedorismo em todo o mundo (o Websummit, a realizar em Novembro) veio apenas sublinhar o crescimento e a maturidade deste ecossistema empreendedor e permite gerar expetativas cada vez mais altas para as startups made in Lisboa. A criação da Inc Autónoma veio permitir à UAL participar neste ecossistema empreendedor e permitir às suas incubadas beneficiarem de todo este dinamismo.Um dos vetores estratégicos assumidos pela Inc Autónoma logo a partir da sua criação é a internacionalização. Tanto no sentido de promover a internacionalização das suas startups, como no sentido de incentivar a criação de startups em qualquer localização geográfica, como ainda no sentido de acolher startups criadas noutras partes do mundo.Nesse sentido, a colaboração com a Tudo Empreendedor  representa o primeiro passo para concretizar esse vetor estratégico, ou não fosse o Brasil o parceiro natural, o destino natural, o país irmão para tantas empresas de ambos os lados do atlântico.

Por todos estes motivos, a colaboração com a Tudo Empreendedor é vista, aqui junto do Rio Tejo, como importantíssima para o sucesso da Inc Autónoma.

Portanto, até já!

Fernando Gaspar.

Diretor da Inc Autónoma, doutorado em empreendedorismo”

img8

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com