II Semana TUDO EMPREENDEDOR 2015

II Semana TUDO EMPREENDEDOR 2015

II – SEMANA TUDO EMPREENDEDOR – 23 a 28 nov. Recife / 2015

EVENTO QUE INTEGRA A SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

No Brasil, o movimento é liderado pelo Instituto Empreender Endeavor. Ocorre simultaneamente com a Semana Global de Empreendedorismo, movimento que teve sua primeira realização em 2008 e hoje envolve mais de 130 países, com o total de 55.966 atividades, 9.892 parceiros e 13,06 milhões de pessoas envolvidas por todo o planeta. Em Recife/PE, TUDO EMPREENDEDOR ( http://www.tudoe.com.br) realizou a edição 2014, alcançando boa repercussão de mídia e público e prepara-se para capitanear a edição 2015, desta vez alcançando além de Recife, Maceió e João Pessoa através da construção de parcerias locais.

http://www.empreendedorismo.org.br/pt/calendario-de-atividades

http://www.eventick.com.br/semana-tudo-empreendedor-pe

A propostaIncentivar, capacitar e acelerar pessoas e seus negócios, realizando Ciclo de Palestras,  mentorias, coaching, competições de “PITCH MINUTO”, com premiações de incentivo, EMPRETEC, e rodadas dinâmicas de negociação com empresariado, anjos e investidores para aceleração de startups em três estados.

Justificativa; Integrar conjunto de ações Globais da Semana de Empreendedorismo, dentro do Estado de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Modificar para melhor a vida das pessoas, capacitando a empreender, superar e encontrar alternativas para o difícil e complexo momento que o Brasil atravessa.

Objetivos;  -1 Despertar a cultura e sobretudo a ação empreendedora na sociedade, sobretudo em momentos de incertezas. – 2 Capacitar e orientar nos conceitos de negócios, inovação e modelagem CANVAS.

Público alvo; Jovens universitários, tecnólogos ou ensino médio, empreendedores formais ou informais,  entidades de classe aonde predomine o espírito jovem e empreendedor. Faixa etária entre 18 e 45 anos.

Parceiros; Para esta edição já confirmados, Células Empreendedoras, FACEP-Fed. Das Assoc. Comerciais de PE e Aliança Empreendedora, além de alguns outros ainda em pleito.

Resultados e perspectivas futuras;  Alcançar diretamente mais de  2.000 pessoas,  sensibilizar mais de 20.000 indiretamente através de ações e dinâmicas presenciais e EAD.

  “ Procuramos Parceiros Institucionais, Patrocinadores e Apoiadores realizadores.”

AÇÕES E DINÂMICAS 

 A) Laboratórios de práticas em  ideação e modelagem de negócios com Canvas. Permite exercitar e simular a criação de um novo negócio, startup, agregando na prática a construção das etapas do sistema empreendedor. SEBRAE apoia-nos com o envio do material didático pedagógico e com mentores para conduzir a atividade.

 B) Incentivo a interdisciplinaridade e disciplinas transversais;

 C) Preparação do Canvas organiza as etapas que qualquer negócio deve passar, e forma estratégica, auxilia na busca das melhores respostas, materializando possibilidades.  Business Model Generation Canvas  ensina técnicas poderosas e práticas de inovação usados hoje por empresas líderes em todo o mundo. Conseguimos como Canvas transmitir de forma pedagógica e sistêmica, e mais importante de tudo, com simplicidade, como projetar e implementar um novo modelo de negócio,  criação de valor.

D) Apresentação do Canvas, oportunidade de compartilhar as possibilidades e formar times por afinidade de ideias e afinidade por projeto. Desenvolvimento de relacionamento interpessoal e desinibição, exercício da oratória e poder de convencimento e venda.

E) Estimulação de jogos empresariais, por objetivo e desafio. Momento que o empreendedor tem para apresentar seu projeto, justificar sua linha de conduta e ação, convencer em apenas um minuto, sob olhos atentos de mentores e tutores, que sua ideia é minimamente viável e que pode atender uma demanda da sociedade. Não temos foco apenas em TI, incentivamos projetos em todas as áreas de indústria, comércio e prestação de serviços. Cremos ser este um de nossos reais diferenciais. Estímulo a análise e síntese, aprimoramento de objetivos e geração de responsabilidade.

F) Premiações são oferecidas para os cinco melhores colocados, avaliados por uma comissão julgadora composta de mentores e líderes empreendedores, e auxiliares do SEBRAE e Endeavor.

G) Programa de Desenvolvimento Empreendedor – PDE oferecerá 12 meses de acompanhamento e mentoria para os melhores projetos de toda a Semana, sem qualquer custo direto aos empreendedores.

Ousamos em 2015 gerando um maior alcance, sensibilizando mais pessoas, gerando maiores resultados, ampliando nosso alcance durante a II Semana TUDO EMPREENDEDOR;  ações em três estados; Pernambuco, Alagoas e João Pessoa. Esperando assim multiplicar nosso alcance e resultados, sensibilizando um maior número de empreendedores em 2015.

Já estamos com nossos eventos inscritos na Plataforma Eventick, plataforma oficial de inscrição e movimentação da Semana Global de Empreendedorismo.

http://www.eventick.com.br/semana-tudo-empreendedor-al

http://www.eventick.com.br/semana-tudo-empreendedor-pb

http://www.eventick.com.br/semana-tudo-empreendedor-pe

Agradecemos seu tempo e a oportunidade de termos apresentado o nosso projeto.

Contamos com o apoio de V.Sas.,

Grande abraço,

“VENHA EMPREENDER CONOSCO, SER NOSSO,  MULTIPLICAR RESULTADOS”.

Marcelo Antonio Homem de Mello
CEO e Founder – Programa de Desenvolvimento Empreendedor
www.tudoe.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com