Startup Camp

CAMP PARA DESENVOLVIMENTO DE STARTUPS INICIANTES

No anseio de começar um novo negócio, certo que tem a melhor das ideias, que vai ganhar rios de dinheiro, o empreendedor acaba deparando-se com questões que lhe parecem insolúveis, barreiras intransponíveis, acabando por  empacar,  não sair do lugar, e consequentemente desistir de seus ideais. Quem ultrapassa as barreiras e prossegue, deve levar em conta um dado muito importante; – De todos os novos negócios inovadores, startups que começam, 98% vai falir antes de completar 24 meses de vida. O processo de Startup Camp tem basicamente a função de evitar esta estatística, agregar conhecimento específico, mitigar riscos, fracasso, perda de recursos e muitas frustrações.
Startup Camp é a forma mais assertiva de transformar sua “paixão” em negocio rentável e sustentável, realizar sonhos e evitar pesadelos. É o preparatório para quem pensa “de fato em empreender”, más não tem certeza se é isso mesmo que deseja. 
relatorio_endeavor_2016 Marcelo Homem de Mello Empreendedorismo

Startup Camp é parte integral da metodologia TUDO Empreendedor. É um produto novo, de acesso, lançamento para 2018, e tem a finalidade de ser a porta de entrada de nossa metodologia, agregando valor a custo baixo para o empreendedor. A metodologia é projetada didática e pedagogicamente para produzir empreendedores e intraempreendedores de sucesso em suas áreas de interesse. Startup Camp tem 10h (dez horas ) de conhecimentos práticos divididos em duas etapas; 1 – parte presencial (50%) em Recife-PE, que pode ser realizada em um prédio abandonado, em uma praia, em uma box de cross fit, em um aeroporto, em um barco ou heliponto. Qualquer lugar que possa refletir a realidade de se empreender pode ser adaptado para receber o empreendedor e agregar-lhe conteúdo prático e dinâmico, algo nunca visto antes no preparo de empreendedores de sucesso. 2 – parte a distância (EaD) 50%, pela plataforma TUDO E Ensino.
A Metodologia TUDO Empreendedor completa são 180H., compreendendo o Módulo Starter, Módulo Central, e Módulo Ultimate.  

 

Sendo uma formação de acesso ao universo empreendedor, e com dez horas apenas, escolhemos tópicos contundentes e que tenham a capacidade de impulsionar o empreendedor e lhe dar poder decisório sobre a continuidade do processo de empreender, abrir ou não um novo negócio baseado em um conceito ou uma ideia ainda em fase de formatação e desenvolvimento. 

 1 – Cenário empreendedor no norte e nordeste. (Presencial) 

2 – Apresentação de ideias e conceitos dos participantes. (Presencial)

3 – Competências técnicas para empreender. (EaD)

4 – Competências humanas e essenciais para empreender. (EaD)

5 – Validando ideias e conceitos. (Presencial)

6 – Comprometimento, Foco, Motivação e Propósito. (Presencial + Dinâmica Prática)

7 – Perspectivas para obtenção de recursos financeiros – Anjos e Fundos de Venture Capital (EaD)

8 – Primeiros passos para MVP (Mínimo Produto Viável). (EaD).

Com os tópicos acima, conseguimos garantir que o empreendedor tome o melhor caminho, decida seu destino, aprofunde-se ou não no empreendedorismo e mantenha o direcionamento e foco no que lhe é importante e que tenha futuro. Nada de ficar vagando por ai, de SEBRAE em SEBRAE procurando uma solução que está dentro de você e ninguem lhe diz.

 

Qualquer pessoa maior de dezesseis anos, com uma boa ideia na cabeça pode participar. 
Uma boa ideia é aquela que resolve um problema da sociedade, e quanto mais inovadora melhor.
Ideia inovadora é inédita, nunca vita antes. Eventualmente possui aspectos de uma, duas ou muitas outras ideias e conceitos, que de forma adaptativa ou disruptiva dão origem a uma outra ideia ou conceito inovador. Ineditismo  é o que rege uma ideia inovadora.  
Não é exigido qualquer tipo de formação ou grau de escolaridade.
A questão aqui é empoderar o empreendedor, orientar no contexto do empreendedorismo, dar-lhe subsídios para que ele mesmo decida que caminho seguir, orientado por mentores e coach experientes.

  • Ganho brutal na inteligência para novos negócios.
  • Eficiência para decisões estratégicas de negócios.
  • Poder de discernimento para negócios viáveis ou não.
  • Treinamento 2 h. para Alta Performance, Foco, Motivação e Propósito.
  • Dez horas de mentoria ou coach qualificado +/- R$ 3.000 (três mil reais).
  • 65% mais de chances reais de dar certo, não virar estatística de fracasso em 24 meses.
  • Visão aguçada para solucionar problemas reais da sociedade.
  • Afinar missão, visão e valores com exigências de mercado global. 

 

marcelo homem de mello“98% das startups vai falir antes de completar dois anos de vida.”
Ficou claro o nosso papel? Ficou evidente o benefício direto que agregamos aos empreendedores e seus novos negócios?
Marcelo Homem de Mello – C E O e Founder – TUDO Empreendedor
 seja@tudoe.com.br,  ou pelo fone (81) 99714-9064 

Durante o ano de 2018 teremos outros três Editais para “Startups Informais” e “Startups Consolidadas” que buscam investimento ou reinvestimento junto a Fundos de Venture Capital ou Anjo.  As etapas e Editais são construídos de forma a permitir que startups sigam da conceituação e ideação, modelagem de seus negócios, até a obtenção de grau de investimento e colocação efetiva no mercado. Aguardem divulgação de datas.

PARA ESTA FASE, STARTUPS IDEAÇÃO / CONCEITO OU SEMENTE, temos os seguintes critérios;

1 – RELEVÂNCIA (Peso 3): Que de fato sejam relevantes, aplicáveis para a sociedade de uma forma geral;

2 – SUSTENTABILIDADE E JUSTIÇA SOCIAL (Peso 2): Vislumbrem sustentabilidade e justiça social como forma de ganhar dinheiro, tendo tais aspectos como metas claras em seus futuros plano de negócios.

3 – INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE (Peso 3): Tenha um mínimo de certeza de estar propor algo realmente e inovador e não uma cópia;

4 – LIDERANÇA E TIME (Peso 2): “EUGRUPO” não é opção. São no mínimo equipes com três participantes e no máximo cinco, do qual deve-se nomear um líder ou representante.

 

A grande maioria dos empreendedores iniciantes, tem dificuldade de enquadrar sua ideia ou conceito em uma área específica de desenvolvimento. Apenas para nortear, auxiliar neste entendimento, estamos “sugerindo”, propondo cinco áreas bem específicas ( Educação, Saúde, Negócios Sociais, Tecnologia de Informação, Cidades inteligentes) e uma bem genérica ( Economia Criativa). Se seu projeto não se enquadrar em nenhuma específica, certamente é Economia Criativa.
– EDUCAÇÃO
– SAÚDE
– NEGÓCIOS SOCIAIS
– TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
– CIDADES INTELIGENTES
– ECONOMIA CRIATIVA

A questão aqui não é se é caro ou barato.
A questão se resume a quanto vale a realização do seu maior sonho!
Outra questão bem relevante é quanto você pode economizar apropriando-se do conhecimento que iremos lhe passar, quanto de poder decisório você ganha, quanto de agilidade intelectual e de foco em negócios você passa a ter, quanto de networking qualificado você está adquirindo.
Por mais que você seja comedido, haverá um investimento de recursos inicial alto. Saber destinar este recurso, utiliza-lo com sabedoria pode ser a diferença entre sucesso e fracasso, entre realizar um sonho ou ter um pesadelo bem desgastante e oneroso.
Somos profissionais no que fazemos, agregamos substâncial e real valor, tangível e mensurável a quem participa de nossas formações. Assim sendo, merecemos uma remuneração a altura de nossos esforços, competências críticas e essenciais para alavancar carreiras e negócios empreendedores.

logo_sympla marcelo homem de mello Hackathon CIELOINSCREVA-SE AQUI SYMPLA “click Aqui”  
Valor pode ser parcelado pela própria plataforma em até 12 vezes no cartão de crédito.
 

Ao submeter sua ideia, conceito ou projeto conosco, garantimos proteção nos termos do  © Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) Decreto-Lei n.º 63/85, Lei n.º 45/85, Lei n.º 114/91, Decreto-Lei n.º 332/9 e Decreto-Lei n.º 334/97. Pelo simples ato de submissão ao EDITAL, fica entendido que não disponibilizaremos nenhum dado sem autorização prévia do ofertante empreendedor.

São inúmeras as questões que recebemos diariamente. Vamos colocar as principais e que norteiam o Startup Camp.
– Quero ganhar dinheiro, esse é meu maior motivador, por si só isso basta para empreender?
Não não basta não. Procure realizar seu maior sonho e estar fazendo o que gosta. Certamente dinheiro virá.
– Será que a ideia ou conceito que eu possuo é efetivamente boa, inovadora, tem potencial de sucesso?
Pois é, quase 100% dos que nos procuram acreditam possuir uma receita melhor, mais saborosa que a receita da Coca Cola. Quase sempre isso não se sustenta nem na primeira conversa. Em algum lugar do mundo, em 99% dos casos, tem alguem fazendo o que você quer fazer. A questão é: Você é capaz de fazer melhor, mais barato e acessível?
– Empreender é para qualquer pessoa?
É para quem tem muita garra, fibra, espírito de justiça e equipe, propósito constante e muita resiliência.
– Por onde começar?
Sem fazer piadinhas, comece pelo começo, por organizar muito bem seus pensamentos e checar os recursos que possui. – Como faço para testar minha ideia sem gastar muitos recursos?
É ai que o TUDO Empreendedor entra. Auxiliando o empreendedor, caso a caso, a encontrar o melhor percurso.
–  Entrar no mercado sem perder dinheiro, é possível?
Começando realisticamente, com bons mentores, isso é possível sim-  Preciso de sócios?  – Tenho pouco ou nenhum dinheiro, é possível empreender? – É possível buscar investimento para minha ideia? – E os aspectos legais, como ficam?
Pois é, são estas e muitas outras questões que o empreendedor se depara. É exatamente ai que entramos, auxiliando o empreendedor a entender o mercado, enxergar suas perspectivas, pontos fortes e fracos, vantagens e desvantagens em se empreender.  Mostramos os limites e as potencialidade, a realidade de empreender, e que sobretudo não há nada de glamour em empreender, e sim muito trabalho pela frente. 

 

    Startup Camp 16

    Edital para submissão de statups iniciantes, compostas de no mínimo três integrantes e no máximo cinco, em fase de conceituação e ideação, e que pretendem conhecer melhor do ecossistema empreendedor, e de fato constituir um novo e inovador negócio, com visão de futuro específica e vencedora.

    Etapa 1 de 8 - Introdução

    0%
    • EDITAL 16-2018/1 STARTUP COACHING NASCENTE Li e entendi tudo e estou apto a prosseguir com minha inscrição, que se encerrará em 15/03/2018 . ENCERRAMENTO: 15/03/2018.
      LI, ENTENDI E ACEITO SEM RESSALVAS, TODAS AS CONDIÇÕES ACIMA COLOCADAS NESTE EDITAL. ESTOU SUBMETENDO MEU PROJETO DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, EM PLENO GOZO DE MINHAS FACULDADES FÍSICAS E MENTAIS.

    Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com